Rosas de Ouro conta a história da Tatuagem no desfile do Carnaval de São Paulo 2016

Rosas de Ouro -By Vera Tabach
Com o enredo "Arte à Flor da Pele. A Minha História Vai Marcar Você", a agremiação da Freguesia do Ó mostrou o costume de marcar a pele ao longo da história. A Rosas de Ouro ficou em 3º lugar no carnaval de 2015. Já foi campeã sete vezes, sendo o último título de 2010.

O desfile elaborado pelo carnavalesco André Cezari começou falando da origem da tatuagem nas antigas civilizações da África e Egito. Escola de tradição, a Rosas trouxe carros alegóricos caprichados, com luzes e movimento.
                                “Arte à flor da pele. A minha história vai marcar você”

 Rosas de Ouro busca o título de São Paulo neste ano contando a história da tatuagem. Com o enredo “Arte à flor da pele. A minha história vai marcar você”, a agremiação conta a história da humanidade aplicada na pele. 
Antes mesmo do começo do desfile, quem chamou a atenção mesmo foi Ellen Rocche, rainha de bateria da escola pelo 10º ano. Fantasiada de sereia, a atriz causou tamanho alvoroço que os seguranças e admiradores atrapalharam até a entrada da Rosas de Ouro na Avenida no samba.
Ellen Roche, que está na escola desde 2000, veio mais uma vez à frente da bateria conduzindo os 220 ritmistas vestidos de marinheiros. A bateria fez paradinhas de efeito usando campanellas.

O samba-enredo da Rosas de Ouro foi composto por Vagner Mariano, Fabiano Sorriso, Marcus Boldrini, Márcio André Filho, Rapha SP, Wellington da Padaria, Guiga Oliveira e Bolt Mascarenhas.

Fotos: Elias Jorge e Paulo Pinto/LIGASP/Fotos Públicas

Comentários

Postagens mais visitadas